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Funil de vendas no marketing digital

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Funil de vendas no marketing digital - Agência Noah

O que é um funil de vendas?

Funil de vendas é um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente, desde o primeiro contato com a sua empresa até a concretização da venda. Formado por um conjunto de etapas e gatilhos, facilita a tomada de decisões em relação ao planejamento e à estrutura da aquisição de clientes.

O processo de compra não é homogêneo e em sua maioria ocorre por etapas, durante está jornada, o cliente passa por momentos que revelam quão próximo da compra ele está. Um cliente que acabou de descobrir o seu produto, por exemplo, está menos pronto para comprar do que um que já leu as avaliações do produto no seu site

Quais as etapas do funil?

Para determinar qual é o nível de maturidade do cliente em relação à decisão de compra, existem as etapas do funil de vendas.

Topo do funil: Nesta fase os visitantes descobrem que têm uma necessidade ou um problema a ser resolvido, estamos lidando com pessoas que de alguma forma chegaram ao seu site, mas você ainda não tem nenhuma informação. O seu papel neste momento é oferecer conteúdo rico, que podem ser acessados após preenchimento de um formulário. Ao fornecer as informações para acessar o material, o visitante torna-se um lead e avança no funil.

Meio do funil: Nesta etapa, estamos lidando com leads, pessoas que já consumiram de alguma forma seu conteúdo. O lead não sabe como resolver o seu problema, considera a compra de um serviço ou produto como solução, porém, ainda existe dúvidas se realmente é a opção correta para o seu caso. A função da empresa é ajudar, trabalhar para amadurecer e qualificar os leads, deixando-os prontos para dar mais um passo no funil de vendas.

Fundo do funil: Depois de qualificar os leads, eles tornam-se oportunidades de vendas prontos para serem abordados. Com esse processo de relacionamento estabelecido, você vira referência e alguém com quem pode negociar. É a hora de mostrar que sua empresa é a parceira ideal, trazendo a solução que ele tanto procurou.

O funil de vendas fecha quando os prospectos realizam a compra e viram clientes.

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Sobre o autor

Thiago Noé

Thiago Noé

CEO e Gestor de Tráfego na Agência Noah. Apaixonado pela família e por doce de leite, no tempo livre curte a bagunça do filho e dois dogs.

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