Blog da Agência Noah

Dicas de marketing para o seu negócio vender mais!

Consultoria em Marketing – Online e Gratuita

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Consultoria_gratuita_agnoah

Consultoria em marketing digital (online e gratuita)

Qualquer empresa procura novas oportunidades de vendas e a fidelização de seus clientes, visando aumentar seus lucros e o valor da sua marca. O marketing é o setor responsável por gerar essas oportunidades, agregar valor à marca e conectar o seu negócio ao cliente ideal. 

Todo valor aplicado em marketing é considerado investimento e não gasto. Como todo investimento, o marketing precisa ser bem planejado para gerar melhores resultados. Para facilitar este processo, existem os serviços de consultoria em marketing digital, neste artigo, vamos entender o que é este serviço, como ele funciona e porque o seu negócio precisa de uma consultoria.

O que abordaremos neste artigo:

1. O que é a consultoria em marketing digital (online e gratuita)?

A consultoria em marketing digital funciona como qualquer outro modelo de consultoria, com o objetivo de entender o posicionamento digital da empresa, diagnosticar problemas, analisar os pontos positivos e negativos, identificar oportunidades não exploradas e ajudar a tomar as melhores decisões estratégicas para alcançar todas as metas.

Com a ajuda de ferramentas online, é possível entender o comportamento do consumidor, que utiliza da internet nas decisões de compra, e traçar a melhor estratégia para conectar o seu negócio com o cliente ideal.

Resumidamente, as etapas da consultoria são:

As ações indicadas em uma consultoria, permitem soluções mais eficazes para o seu negócio, aproveitando as oportunidades geradas, e assim, aumentando as conversões e os lucros.

2. Como funciona a consultoria online?

Dividimos em etapas o funcionamento de uma consultoria em marketing, são elas: 

 

1. Diagnóstico completo da presença online da empresa

Para definir uma meta e alcançar o objetivo, é necessário saber de onde estamos partindo… Antes de qualquer ação, é preciso entender o posicionamento atual da empresa, qual o público-alvo, como as estratégias de marketing são traçadas e como identificam falhas para futuras melhorias.

Muitas vezes, por falta de conhecimento, dados importantes deixam de ser analisados, o que poderia trazer melhorias em diversos aspectos para o seu negócio. 

Você já se perguntou quais as palavras-chave que atraem mais visitantes ao seu site? Ou então, qual o tipo de conteúdo postado que gera mais engajamento? Esses são alguns dados que podem fazer grande diferença, e a missão do consultor é exatamente analisar todos esses dados e traçar uma boa estratégia para uma melhor conversão.

Um erro comum, é anunciar sem ter um público segmentado e bem estruturado. Por exemplo, um anúncio de um açougue não fará sentido para pessoas vegetarianas, pois elas não consumirão o seu produto. 

Analisar o concorrente é muito importante, comparar aspectos e mostrar como eles podem ser melhorados. Afinal, você quer estar à frente da concorrência? 

 

2. Planejamento estratégico após análise de dados

Depois do diagnóstico e análise dos dados, é possível entender a presença online do seu negócio, é o momento de traçar um planejamento estratégico e definir KPIs (indicadores chave de performance).  Agora, sabemos de onde estamos partindo e o que precisamos fazer para alcançar o objetivo e cumprir as metas.

Com pequenas mudanças, na maioria dos casos, já surtem grande efeito. Ações simples que fazem a diferença. Por exemplo, melhorar o posicionamento no site dos “Call-to-Action” (botões com chamadas para alguma ação), se um visitante acessa seu site, essas chamadas precisam estar bem posicionadas e visíveis, o usuário quer um acesso simples e fácil, não adianta ter um produto excelente se o cliente não consegue comprar.

O planejamento estratégico engloba todas as etapas do seu negócio, um processo mal executado pode afetar o resto da operação, impedindo seu negócio de escalar, impactando nos lucros da sua empresa. Revise todas as etapas, como podem melhorar, otimizar os processos para ganhar tempo e aumentar a produtividade.

A consultoria em marketing digital, faz uso de ferramentas online para mensurar todos os resultados, entender o comportamento do consumidor dentro do seu negócio online, encurtar o caminho entre o desejo de compra e a conversão. 

Diagnóstico, planejamento, ações, mensuração e otimização… É um ciclo sem fim, para todas as etapas e processos do seu negócio online. Ajustar o que não está convertendo e otimizar campanhas para extrair o máximo de conversões. 

 

3. Indicação de mudanças

A consultoria é focada em resultados, melhorias e otimizações, adota uma abordagem colaborativa, quando há uma solicitação, o consultor vai trabalhar junto com você para traçar uma estratégia que alcance o objetivo.

Mas, e se a meta não for atingida? O trabalho ainda não acabou, e todo o ciclo de mensuração será percorrido novamente, novos ajustes e otimizações serão realizados, buscando melhorar o processo e a conversão.

Métricas e KPIs possuem um papel muito importante na vida de um consultor, esses números trazem a comprovação necessária para afirmar que os processos estão no caminho correto, e estão sendo analisados com a máxima otimização.

É importante que a empresa aprenda na consultoria a parte conceitual do Marketing Digital, o impacto de cada ação realizada, não fique dependente do consultor, entenda o propósito do trabalho. 

Lembre-se, 100% do consultor, é apenas 50% do sucesso. Vocês trabalham em equipe, buscando um objetivo!

3. Por que meu negócio precisa de uma consultoria?

“Minhas vendas estão boas e as estratégias de marketing estão dando certo, não preciso de uma consultoria…” Se você pensa assim, está muito enganado. Com a rotina do seu negócio, é mais fácil alguém de fora enxergar alguma falha, um processo que pode ser otimizado, entre outras melhorias. Pequenas falhas impedem a escalabilidade e o crescimento, ajustar e otimizar processos gera mais produtividade, mais tempo, e tempo sempre será dinheiro para a sua empresa. 

A internet é o meio principal de informações para guiar as decisões de compra, e o seu negócio precisa de estratégias bem elaboradas para não ficar atrás da concorrência, hoje em dia, ter uma excelente presença digital é essencial. 

Reconhecer erros em um curto período de tempo é extremamente importante, diminui os impactos negativos que seriam causados ao seu negócio. A consultoria vai detectar erros mais rápido, ajustar, otimizar e mensurar os resultados, com o objetivo de buscar a maior conversão e a menor taxa de erro.


Benefícios da consultoria em marketing digital: 

Investimento com retorno garantido: 

Como vimos anteriormente, marketing é investimento, e não um gasto, com a ajuda de profissionais capacitados e focados nos resultados do seu negócio, diminuindo erros e aumentando as conversões, o retorno sobre o investimento passa a ser praticamente garantido. 

Maior competitividade no mercado: 

Sabendo em qual estratégia investir, otimizando processos e mensurando resultados, o seu negócio ficará um passo à frente da concorrência, buscar um serviço cada vez mais eficaz, com uma experiência melhor de compra, é questão de tempo para se destacar no mercado.

4. Agência especializada em marketing de resultados

Pensando na parceria criada com os nossos clientes, resolvemos ofertar uma consultoria em marketing digital, totalmente gratuita. Analisar o seu negócio e te ajudar a ficar à frente da concorrência. 

Uma consultoria completa, online e gratuita, infraestrutura e gestão que sua empresa precisa para crescer na internet, cuidamos do digital enquanto você cuida do seu negócio. 

Como funciona? 

Preencha o formulário através do link, clicando aqui ou no botão “Consultoria” do menu no início da página, em seguida, um dos nossos especialistas entrará em contato para conhecer o seu negócio e dar início a consultoria.

Leia também:

Sobre o autor

Thiago Noé

Thiago Noé

CEO e Gestor de Tráfego na Agência Noah. Apaixonado pela família e por doce de leite, no tempo livre curte a bagunça do filho e dois dogs.

Receba conteúdos exclusivos de marketing digitial.

Outros artigos para você ler...